Política Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site , e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

Gerenciar preferências de consentimento

Publicado: 15/04/2023

Museu do Mar celebra Dia do Livro Infantil com atividades especiais

Para festejar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado na terça-feira, 18, o Museu do Mar Aleixo Belov promoverá uma série de atividades especiais. A programação da “Semana do Livro” terá início já na terça, com a feira de troca de livros. A ação seguirá até o dia 31 deste mês. Além disso, haverá na quarta, 19, às 15h, uma sessão de contação de história com tema “Quem quer ver uma baleia”, realizada pela equipe do educativo do museu. Neste dia, a entrada será gratuita.

Na sexta, 21, também às 15h, a equipe do museu fará uma palestra, voltada ao público infantil, sobre curiosidades sobre as baleias, tendo como base a “Exposição Baleias Urbanas Soteropolitanas”. A mostra, coordenada pelo Projeto Baleia Jubarte, está disponível para visitação, no equipamento, até o dia 14 de maio.

Já no sábado, 22, das 14h às 16h, o museu promoverá uma tarde de autógrafo com o velejador Aleixo Belov, que é autor de obras como “A Volta ao Mundo em Solitário”, “Em Busca do Oriente: Segunda Volta ao Mundo – Volume 1”, “Em Busca das Raízes: Segunda Volta ao Mundo – Volume 2”, “A Caminho de Casa: Segunda Volta ao Mundo - Volume 3”, “O Veleiro Escola Fraternidade na Antártica” e “Minhas Viagens com Outros Comandantes”. Atualmente, Belov está nos preparativos finais do novo livro sobre a última expedição à Passagem Noroeste, realizada no ano passado.

Para fechar a programação, no domingo, 23, quando é festejado o Dia Mundial do Livro, acontecerá a contação de história do livro infantil “Velas Cheias de Sonhos”, do jornalista Bito Teles. A obra, que conta a história do comandante Belov na época que era criança, tem ilustração de Bua Bruno. O ilustrador, inclusive, no dia, estará no local para fazer caricaturas das 14h às 16h. A contação, por sua vez, será realizada às 15h, com a equipe educativa do espaço cultural.

museudomar