Publicado: 21/07/2023

Museu do Mar promove atividades de contação de história e de desenho para a criançada neste sábado

Uma programação pra lá de divertida será realizada neste sábado, 22, no Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Isso porque, às 15h, a criançada e seus familiares poderão curtir uma sessão de contação de história sobre o livro infantil “Velas Cheias de Sonhos”, do escritor Bito Teles, com ilustração de Bua Bruno. A atividade será conduzida pela equipe do educativo do espaço cultural, que ainda promoverá uma tarde de desenhos do “Barco dos Sonhos”.

Além dessas atividades, a garotada pode despertar o espírito desbravador durante a caça ao tesouro, atividade lúdica sem custo adicional que acontece de terça a domingo, das 10h às 17h. Para participar, basta se dirigir à recepção do museu para pegar as pistas e iniciar as descobertas fascinantes de fatos importantes sobre o mar e curiosidades sobre outros povos e culturas. Ao final, depois de encontrar todas as pistas, a criança ganha uma recompensa especial.

Os pequenos e seus familiares podem também, durante as atividades lúdicas, conhecer mais sobre o acervo do Museu do Mar, com itens trazidos pelo velejador Aleixo Belov das viagens pelos seis continentes. Uma das atrações especiais é justamente o veleiro “Três Marias”, usado pelo comandante três voltas ao mundo que realizou em solitário.

Os visitantes têm ainda a oportunidade de ver imagens da mais recente viagem de Belov registradas pela lente do fotógrafo Leonardo Papini. Intitulada de “Aleixo Belov na Passagem Noroeste”, a exposição conta com 44 imagens que retratam os locais da expedição marítima rumo ao Ártico, realizada em 2022, além de outros itens.