Política Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site , e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

Gerenciar preferências de consentimento

Publicado: 11/04/2023

Museu do Mar recebe Exposição Baleias Urbanas Soteropolitanas a partir desta terça

Uma série de fotografias que retratam as passagens das baleias jubarte pela costa marítima da capital baiana já pode ser conferida no Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Intitulada de “Exposição Baleias Urbanas Soteropolitanas”, a mostra foi aberta nesta terça-feira, 11, e exibi 18 imagens. "A exposição é composta de fotos que registram a proximidade das baleias jubarte da costa, sendo inclusive possível avistá-las da terra, tornado Salvador a capital das baleias", afirma o coordenador do Projeto Baleia Jubarte, Gustavo Rodamilans.

Além das fotografias, os visitantes também têm a chance de conferir a réplica da cauda de uma baleia jubarte e conhecer mais sobre a necessidade da preservação ambiental marítima, como destaca a museóloga Etiennette Bosetto, responsável pelo acervo do Museu do Mar. "Buscamos compartilhar com nossos visitantes projetos de conservação da fauna e flora dos mares e oceanos, como o Projeto Baleia Jubarte, para evidenciar a importância da manutenção do meio ambiente. Afinal, queremos que as futuras gerações possam desfrutar e ter acesso às belezas naturais. Para isso, há a necessidade de conscientizar sobre a preservação deste ecossistema", pontua.

Paralelamente à exposição, o público pode ver também o acervo permanente do museu, com relíquias trazidas das viagens feitas pelo velejador Aleixo Belov pelos cinco continentes, incluindo as três expedições em solitário que realizou a bordo do veleiro “Três Marias”. A embarcação, que foi construída pelo próprio comandante em 1976, é o pilar central do espaço, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso para acessar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

museudomar